terça-feira, 4 de janeiro de 2011 | By: Saulo Diniz Ferreira

Tem como sair vivo dessa vida?


"Será que existe vida após o parto?" - Um comercial de não me lembro o que mostrava uma ultra-som,ou ecografia como queiram, de um feto fazendo está pergunta a outro. Bem, a resposta era - "Não sei, ninguém nunca voltou pra contar". Claro, a propaganda era uma piada com a pergunta que assola a humanidade sobre vida após a morte. Quem me conhece de perto sabe que gosto sempre de fazer brincadeiras. principalmente meus alunos, que até me sugeriram tentar a vida como ator de "stand up comedy" caso aulas de física não estejam rendendo bem financeiramente.Fiquei pensando no nome do show, talvez um "a física como ela é", ou "Física pode ser a maior diversão". Por falta de nome legal continuo ministrando aulas para o ensino médio. E como um bom piadista, no mínimo esforçado, uso em momentos oportunos ou não a expressão "Não leve a vida tão a sério, você não vai sair vivo dela mesmo." (Selá) Pausa para pensar, reflita um pouco sobre a frase e faça a você mesmo a pergunta: Será que vou sair vivo desta minha vida?

Falando sério, essa é uma boa pergunta não? As vezes pessoas vivem intensamente cada momento, se entregando as paixões do mundo e desfrutando dos prazeres desta Terra como se depois que baixarem o caixão tudo acabou, afinal estarão mortos. Outros, principalmente os adolescentes, vivem como se jamais fosse chegar o momento de morrer. Mas o que é a morte, em primeiro lugar?

"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás" Gn 2:17

No dia em que o homem comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal ele não morreu fisicamente, ele até tentou se esconder de Deus e cobrir sua nudez com folhas de figueira. Então ele comeu do fruto e não morreu? Morreu sim! O homem se separou de Deus, não estava mais ligado ao criador, e desde de então todos nascemos mortos em nosso próprios pecados. Minha filha de um aninho já faz o que é errado sem ninguém ensinar porque infelizmente o pecado nasceu com ela e com todos nós também. Morrer não é perder o vigor físico até que o corpo pare de funcionar e seja consumido pelas bactérias e se decomponha até voltar a ser pó. Morrer é estar longe de Deus.

Na verdade a seriedade da vida consiste exatamente em conseguir sair vivo dela. Sem Deus realmente estamos mortos e iremos morrer não só de corpo, mas de alma e de espírito. E com Deus através de Jesus conseguiremos então viver eternamente por que "Nele estava a vida" Jo 1:4a Só através de Jesus e do sangue derramado na cruz é que conseguiremos atingir o ponto máximo da vida. A vida eterna. Levar a vida a sério significa viver a vida de Cristo, ou melhor, permitir com que ele viva para nós a nossa própria vida, uma vez que ele já morreu em nosso lugar.Falar como Paulo aos irmãos da igreja em Gálatas: " Assim já não sou eu quem vive,mas Cristo vive em mim"Gl 2:20 .

Então eu faço a pergunta: Será que você vai sair vivo desta vida? Bem, eu vou e te espero na vida eterna comigo, em nome de Jesus.

De: Leco - O que Faria Jesus (um grande amigo)
Por: Saulo Diniz Ferreira – Goiânia GO

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que não o altere de nenhuma maneira e não use para fins comerciais. Para postagens na web, um link para este documento para a fonte original do material é o preferido. (Basta copiar os itens acima)

1 comentários:

Doutrina Cristã disse...

Vida após o parto? Muito boa. Esta semana estarei recebendo mais uma netinha [Lorena] como resultado de vida após o parto. Imagina. Imagina a aflição dela morrendo la no mundo dela e revivendo aqui no nosso conturbado mundo. Isso porque ela já morreu uma vez quando entrou no ovulo para transformar-se em feto.
Agora aqui é pra valer. Ela morrerá mais duas vezes para nascer uma única e eternamente com Jesus. Haja fé

Postar um comentário