quarta-feira, 9 de julho de 2014 | By: Saulo Diniz Ferreira

Superando a Solidão

     


      Solidão e isolamento caminham juntos com a culpa e a vergonha que sentimos a respeito de quem somos e o que fizemos. Podemos nos sentir tão separados dos outros, que nos sentimos sozinhos quando estamos ao redor de outras pessoas. Culpa, medo de ser machucado e ódio de si mesmo podem nos tornar incapazes de acreditar no amor que outros tem por nós. Podemos nos sentir totalmente sozinhos nesta luta, inclusive quando há pessoas ao nosso lado querendo ajudar. Estar desejoso de aceitar o amor delas faz parte da preparação para indenizar os prejuízos.

      O sábio rei Salomão observou: "É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar. Se faz frio, dois podem dormir juntos e se esquentar; mas um sozinho, como é que vai se esquentar? Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar." (Eclesiastes 4:9-12).

      A solidão pode nos quebrar e derrotar o processo de recuperação. Quando nos preparamos para fazer correções, também precisamos preparar nosso coração para aceitar qualquer amor, apoio ou amizade que nos é oferecido como retorno. Esse relacionamento de apoio, juntamente com a mão de apoio de Deus, fortalecerão nossa vida consideravelmente. Com nossos amigos e com Deus juntando-se a nós para formar uma "Corda de Três Dobras", não seremos facilmente despedaçados ou desviados do nosso caminho da recuperação.

Leitura Bíblica: Eclesiastes 4:9-12 NTLH (Bíblia Despertar)

8° Passo Adaptado para uma Recuperação Cristã: Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicados e nos dispusemos a reparar os danos a elas causados.

Por: Saulo Diniz Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário