quarta-feira, 25 de novembro de 2009 | By: Saulo Diniz Ferreira

Entrevista com Fábio Kiefer - Baterista da Banda PURITAN


SOCIEDADE DOS PROFETAS / ON THE ROCKZINE:
Fábio, vimos que em sua carreira como baterista você participou e fundou 2 bandas que são referencia na cena underground brasileira, primeiro o Trino e agora a PURITAN, e sabemos que a temática de ambas a bandas abrange temas como o Cristianismo, Quando se deu sua conversão e como ela é aplicada em seu ministério?

FÁBIO KIEFER:
Isso. Participei dessas bandas. Minha conversão foi durante minha adolescência e já toco há muitos anos. Já é uma coisa natural na minha vida, faz parte de mim.

SOCIEDADE DOS PROFETAS / ON THE ROCKZINE:
Antes de você se converter, você já estava na cena underground? Foi influenciado por quais estilos musicais ou ideologia?

FÁBIO KIEFER:
Eu me converti garoto, com 15 anos. Eu andava bastante com os garotos que ouviam heavy metal, punk, porque eu praticava BMX e geralmente essa moçada que faz vertical e anda de skate é ligada a bandas... Eu ouvia desde essa época um pouco de tudo: punk, metal, etc. Sobre ideologia, a primeira que invadiu meu coração foi a "ideologia" de Cristo. Aquela mensagem que ouvi um dia num culto superou tudo o que eu poderia ouvir e tocou meu coração.

SOCIEDADE DOS PROFETAS / ON THE ROCKZINE:
Hoje em dia existem muitas bandas do gênero "Metal/Cristão", você acha que essas bandas surgem realmente com o objetivo de alcançar os corações dos jovens "sem Deus" por assim dizer, e tentar aplicar essa ideologia ou tem acontecido de ter muita banda atrás de Showzinhos?


FÁBIO KIEFER:
Muita banda atrás de shows... Não tenho dúvidas disso...


SOCIEDADE DOS PROFETAS / ON THE ROCKZINE:
Como está o Cristianismo hoje ensinado nas igrejas evangélicas em sua opinião?

FÁBIO KIEFER:
Pergunta difícil... A Igreja Evangélica no Brasil passa por um momento complicado. A coisa está estranha, cara. Outro dia passei numa rua onde contei mais ou menos 12 igrejas tendo cultos simultâneos. Era um bairro carente. Eu não sei o que aconteceu com o cristianismo. Não sei até onde o que é ensinado é o que Cristo quer. Não sei se essa mercantilização do Evangelho, essa busca desesperada pela mídia e desejo de encher os templos com fiéis é o verdadeiro cristianismo... Não sei se essa teologia da prosperidade é o que Deus quer...


SOCIEDADE DOS PROFETAS / ON THE ROCKZINE:
Moramos em um país onde as pessoas se expressam como quiser; na sexualidade, na política, na religião e na cultura. Você acredita que o "povo de Deus" não está fazendo o que em muitos paises é proibido, que é amar as pessoas baseado no ensino do evangelho de Cristo?

FÁBIO KIEFER:
Amar as pessoas como ensina o Evangelho? A última coisa que se faz hoje é isso. Existe muita obra social para aliviar a consciência da igreja egoísta e preocupada com a prosperidade, a ostentação. Se for para viver o Evangelho realmente teremos que começar demolindo os templos suntuosos e no lugar da ostentação viver a CRUZ.

SOCIEDADE DOS PROFETAS / ON THE ROCKZINE:
A banda PURITAN foi fundada com qual objetivo?

FÁBIO KIEFER:
A PURITAN foi fundado com o objetivo de tocar e fazer amizades. É uma banda de pessoas que realmente são amigas e não tem nenhuma pretensão de serem famosas... O Puritan foi formado sem pretensão... Somos cristãos que tocamos apenas.

SOCIEDADE DOS PROFETAS / ON THE ROCKZINE:
Sei que você é professor de Português em cursinho e que desde o Trino é você que escreve as letras. As letras detalham uma visão critica da política e religião. Em suas palavras como você deseja impactar os jovens seguidores da banda?

FÁBIO KIEFER:
Primeiramente não fico muito confortável em saber que os jovens são seguidores da banda. O que escrevo e digo é o que penso ser algo que se aproxime da verdade; e, toda verdade emana de Deus. Se for verdade, é de Deus. Se eu tiver realmente o privilégio de impactar alguém, quero que seja com coisas boas, coisas que influenciem positivamente a vida das pessoas.
Acho que as pessoas estudam pouco hoje. Os jovens lêem pouco e por isso são tão facilmente influenciados por coisas bobas. Eu tento escrever algo que realmente seja uma orientação saudável.


SOCIEDADE DOS PROFETAS / ON THE ROCKZINE:
Como está a formação da banda hoje? Como é o relacionamento entre os membros e como estão de agenda?

FÁBIO KIEFER:
A agenda é muito cheia. Nunca toquei tanto na minha vida... O PURITAN é composto por pessoas muito fáceis de lidar. O temperamento dos membros permite uma convivência tranqüila. Ninguém tem ataque de “estrelismo” e os meninos são exemplos de humildade...


SOCIEDADE DOS PROFETAS / ON THE ROCKZINE:
Como foi a experiência de viajar pelo Brasil na "Puritan Brutal Tour 2009”?

FÁBIO KIEFER:
Foi maravilhosa. Cada show é uma história: pessoas diferentes, estados diferentes, experiências diferentes. Voltamos para casa cansados, mas felizes e com o sentimento de missão cumprida.
Sentimos muita saudade de casa, mas fomos recompensados com o carinho de todos que nos receberam.

SOCIEDADE DOS PROFETAS / ON THE ROCKZINE:
Deixe uma mensagem às pessoas e amigos que acompanham o trabalho de vocês pelo Brasil a fora.

FÁBIO KIEFER:
Quero agradecer aos amigos e irmãos de todo o Brasil que deram suporte a nossa primeira Tour que ocorreu em junho e julho de 2009. Estaremos preparando nosso segundo cd no primeiro semestre de 2010 e dizer que o que nos motiva a estarmos nisso, são as amizades e o carinho de todos vocês. Aprendemos em nossa caminhada com Cristo que a comunhão entre irmãos é presente de Deus, e antes de qualquer show o que realmente nos deixa felizes é a companhia de vocês, o carinho e os momentos que temos para compartilhar nossas vidas. O Puritan deseja amigos e não fãs.
É isso...
Paz...

Fábio Kiefer

Álbum da Puritan disponível para Download no 4shared

http://www.4shared.com/file/136619255/b669d709/Puritan_-_O_Firme_Fundamento_do_Desespero_Incessante.html

Link para download das letras da PURITAN

http://www.4shared.com/file/140719291/bff8b39a/O_FIRME_FUNDAMENTO_DO_DESESPERO_INCESSANTE_-_Letras.html

Myspace
http://www.myspace.com/xxxpuritanxxx

Entrevista realizada dia 25/11/2009 por
Saulo Diniz Ferreira – Brasília DF

3 comentários:

Thiago Victório disse...

Não vou ser imparcial no comentário.Cara gostei da banda,mas não pude deixar o saldosismo de lado e devo confessar...sinto saudades do Trino.Agora é degustar o som novo do cara e ver se consigo digeri-lo facilmente.Que Deus possa inspirá-lo sempre.

Daniel M. disse...

Grande Fábio!!!!!
Admiro muito este cara que foi um dos primeiros a acreditar e lutar pelo underground cristão no Brasil...
prossigamos em guerra!!!!!

tratasedejose disse...

AEw, Fábio!
Admiro muito seu trabalho e apesar do desconforto que me causou quando fui no show do trino e não vi o Fábio na batera estou curtindo a puritan. Realmente os caras são bacana, parabéns galera!
no aguardo do 2° cd.

Postar um comentário