sexta-feira, 20 de novembro de 2009 | By: Saulo Diniz Ferreira

" Homem primata, hôoooU!!!"


Desde tenra idade pude notar o insucesso em enveredar por assuntos, que me fugiam a compreensão, por isso hoje não tenho um time do coração e mesmo um partido político aliado, mas se algo me interessa a ponto de suprir todas as demais necessidades, relegando estas a um nível meramente superficial. Foi e ainda o é a preocupação inerente e constante a minha natureza, sobre o que o futuro me reservava. Confesso que ainda hoje, mesmo após aberto a caixa de pandora que me esboçou o quadro da eternidade, ainda sinto frêmitos incontroláveis ante questões existenciais que me enchem de terror (- O irmão é fraco na fé? Não o irmão é sincero em dizer que tem horas de temor e aflição, como Cristo afirmou que teríamos). Assim sendo entre divagações pueris, e motivações nada fúteis, fora acometido de um deslumbramento sem medida pela verdade, sobretudo pelo que absorvia das palavras do evangelho de Cristo, e aquilo me fez acordar para uma realidade então desconhecida, onde tudo era novidade e a sensação das coisas primeiras vinha recheada daquela inocência e curiosidade que a maioria (acredito) nomearia de “primeiro amor”. Mas meu primeiro contato com o exercício daqueles princípios só poderia sair da abstração então mirífica daquelas páginas, dentro de uma igreja ( ao menos fora assim que me vi induzido a pensar, frente a T V e todos aqueles programas evangelísticos ). Uma vez em contato com aquela atmosfera não de todo desconhecida, porém pela primeira vez consciente e com uma mente bem mais receptiva... Notei ( sem contudo ser algo de proporções genéricas) como aos poucos começavam a pintar com cores humanas o Deus de minha intimidade, e aquilo me frustrou. Ponderei como pude, mas acabei me afastando deveras, para só retornar anos depois com uma mente arrependida, e o coração contrito de um pecador em busca de perdão. Mas o que dizer se por vezes sinto-me perseguido por pensamentos tão meus que relegá-los ao diabo seria por demais inverossímil?

Pensamentos controversos sem, contudo sem causarem alguma ofensa aos princípios que presumo cultivar da melhor forma possível. Eu vejo a dança louca dos incrédulos forçando uma saída pela tangente, eu vejo o descaso dos que se dizem fieis aos seus dogmas frente a uma situação de risco eminente. E em meio a isto tudo eu “Cristão”, “Crente”, marcado com o amálgama da religiosidade, respirando o ar pútrido de um mundo devoto das bizarrices “gospels” tão zeloso pelo dinheiro e bem estar material (lê-se Teologia da Prosperidade). Não que eu não almeje tais coisas (ora bolas eu sou ser humano), mas faço votos que a igreja também cumpra seu papel social, sem acepções de nenhuma espécie. Levando a mensagem do evangelho com qualidade, sem demasiada pretensão denominacional, afinal a igreja de Cristo é a igreja única do Reino dos Céus.

Thiago Peixoto Victório - Goiânia GO

3 comentários:

Unknown disse...

A ciência e o homem em sim não conseguirá provar que o mundo se originou de uma explosão ou de um ser vivo! E quem colocou o ser vivo? Que fez essa bola giratória funcionar e colocou outra pra iluminar? (dia e noite)
A ciência só vai estar avançada quando parar com o confronto entre homem x homem e descobrirem a cura da aids.

Abraço

Saulo Diniz Ferreira disse...

É, a Televisão é um grande transporte de obstinação em um materialismo alienado e consumimo espiritual (pra não dizer que as indulgências parecem ter voltado). Deus está levantando os "Luteros" de nosso tempo justamente para não compactuar com os "mercenários gospel's" da mídia. Sem querer desmerecer o siguinificado da palavra Gospel que traduzindo siguinifica: Evangelho ou doutrina de Cristo, mas é isso que eles nos passam? Diga você mesmo!
Amo ao meu Senhor Jesus e sei que seu evangelho ou doutrina é simples, sua justiça não tarda e resume-se em "Ame a Deus acima de Tudo e ao teu próximo como a ti mesmo" e "o resto nos será acrescentado". MT22:35-36 e 6:33.

Em Cristo

Saulo

Arnaldo Ribeiro disse...

REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

(MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .

Postar um comentário