quinta-feira, 19 de novembro de 2009 | By: Saulo Diniz Ferreira

Nós a imagem e semelhança de Deus ou Deus a nossa imagem e semelhança?


Olá queridos!

Vimos que na bíblia existem várias exigências de Deus a respeito da adoração de imagens né?
E que antes de tudo isso é um mandamento de Deus para nós. Êxodo 20:4-6

Pois é, isso nos dias de hoje ainda é muito frisado e principalmente muito lembrado pelos "Crentes". Quem nunca viu um crente criticar um católico, um budista, um hinduísta ou sei lá, enfim! Alguém que adora imagem? Pregamos isso e com razão, a palavra de Deus diz que não! e com base em vários textos na Palavra de Deus o Senhor não se agrada mesmo da adoração de imagens.

Mas o que quero falar não é desse tipo de imagem, a de pau, de pedra, ou seja lá do que ela seja feita. Queria falar da imagem do nosso egoísmo, do nosso preconceito, do nosso amor próprio. A imagem errada que criamos de Deus em nosso coração (quando ainda temos um).

A imagem que construímos e que faz de nós pessoas melhores que as outras por sermos "Evangélicos" e fazendo de Deus evangélico também.
A imagem que construímos por achar que Deus amaldiçoa uma pessoa por não ofertar ou levar o Dízimo a casa do Senhor.
A imagem que construímos e que achamos que nos dá o direito de escolher uma "Cara" para a igreja, o "publico alvo" que vamos atraír, a classe social que deveremos focar para evangelizar.
A imagem que moldamos de acordo com nossas expectativas pessoais, a imagem da indiferença, a imagem do preconceito cultural que diz que essa música é e essa não é de Deus, Deus não aceita essa ou aquela, esse vai para o inferno ou aquele vai para o céu.

Colocamos até palavras na boca de Deus e Salvamos e condenamos pessoas, definimos seu gosto musical e sua preferência na moda.
Escolhemos para Deus os que serão batizados no espírito Santo e os ensinamos os Dons e até falar em Línguas estranhas.
Determinamos a quantidade de pessoas que deverão ser salvas e damos prazo para que se cumpra isso.
Cobramos a presença em reuniões sem antes saber do motivo da falta, e mais, devemos tratar com indiferença os que não nos apoiar pois, se esse não tem algo a me oferecer porque eu deverei gastar meu tempo com ele né?


Senhor! Perdoa-nos por nos esquecer que o Senhor nos amou primeiro e que o senhor nos criou para que fôssemos à sua imagem e semelhança!

Deus nos ama, ele nos Criou e nos colocou acima de toda a Sua criação, mas acho que não acima do seu amor. Amor esse que é determinado para nós dessa forma: Leia Lucas 15:1-2

Jesus estava disposto a se relacionar com todo tipo de pessoa – não importava o que os outros pensavam delas. Isto mostra a disposição de Deus em aceitar todas as pessoas e a nossa condição igualitária diante de Deus. Jesus só condenava as pessoas, se elas se considerassem melhores do que o seu próximo (Lucas 18:9-14).

Bom sem mais delongas, ofereço-lhes mudança atreves da verdade. Jo 8:32

Em Jesus, que amou mesmo sabendo que seria traído por um amigo

Saulo Diniz Ferreira - brasília - D.F

2 comentários:

Saulo Diniz Ferreira disse...

"Em toda era e cultura tendemos a moldar Jesus a nossa própria imagem e maquiá-lo de acordo com nossas necessidades, a fim de que lidar com o estresse que sua presença sem disfarce provoca."


A assinatura de Jesus
Brennan Manning

Maurício de Souza Lino disse...

Sim, quando refletimos em nossa vida outra imagem, que não a de Deus em nós, somos impostores e falsos cristãos!

Postar um comentário