quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 | By: Saulo Diniz Ferreira

Amigos do Esposo


Deus tem nos chamado como uma nova geração, uma geração de intimidade e amizade com Ele.
Em Êxodo 33:11 vemos como Deus se revela a Moisés e como a relação entre eles é tão imensurável, como o homem pode se achegar a Deus, não de forma religiosa, mas de forma simples e verdadeira. Nosso Deus, amigo e pai, procura pessoas a quem possa revelar os desejos, os sonhos e a essência de seu coração.
Deus sempre quis obter contato e intima comunhão com o homem, para isso se revelou o filho, de forma a termos livre acesso ao trono.
A Amizade com Deus é a chave para que possamos compreender o que Ele tem para nós, para que possamos ser usados na simplicidade do Evangelho. Assim foi realizado com os apóstolos, veja o que Jesus diz no evangelho de João, capítulo 15, verso 15:

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."

Se queremos conhecer os desígnios de Deus, precisamos nos aproximar, termos intimidade e amizade. João Batista nos revela que a mesma experiência vivida por Moisés é também nos dada hoje, se desejarmos viver tal experiência e nos entregarmos à amizade com Deus, poderemos ser os novos Moisés de nossa geração.

" Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido." João 3:15

Tal declaração de João Batista demonstra o que temos de maior valor nesta terra, a oportunidade de assistir, observar e ouvir a Deus, a voz de Cristo, o Esposo adorado e honrado. Não há bem maior do que nos alegrarmos com a Voz do Esposo.

A plena felicidade está em ser amigo de Deus, obter dele novas revelações de seu coração. Busque a Deus, entre na presença maravilhosa de seu melhor amigo.

Jah Bless

Nando - Brasília DF

1 comentários:

Leco disse...

Grande Saulo
Muito bom seu blog e o texto amigo do esposo também!

Manda noticias

Abraço
Leco
Leco

Postar um comentário