quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 | By: Saulo Diniz Ferreira

Orar e vigiar [...] Sofismas e falácias


Não quero iniciar meu texto citando um texto bíblico (ainda), mas quero começar falando um pouco de um dos deputados distritais que foram citados no inquérito que apura desvio de recursos públicos, segundo as investigações da operação Caixa de Pandora, deflagrada pela Polícia Federal. Não quero citar nenhum outro envolvido, pois este no meio cristão esta sendo o mais citado, comentado, julgado, amaldiçoado entre outras palavras de peso e siguinificância. Minha intenção aqui não é defendê-lo e nem julga-lo, pois isso não cabe a mim, cabe a justiça baseada na constituição e a justiça dos preceitos de Deus. E a minha intenção e aconselhar aos irmãos não falar do que não sabem e não devem.

Rubens César Brunelli Júnior nasceu em 20 de fevereiro de 1970, em São Paulo, capital. Filho do Apóstolo Doriel de Oliveira, fundador da "Casa da Benção" e da missionária Ruth Brunelli de Oliveira. É formado em Administração e em Direito.

O deputado distrital Brunelli foi eleito deputado distrital em outubro de 2002, pelo PP. Antes, em 1994 e 1998, sempre pelo PP, foi suplente de deputado distrital.

Em seu primeiro mandato, em fevereiro de 2003, Brunelli foi eleito para presidir a comissão permanente da Câmara Legislativa a da Constituição e Justiça (CCJ). Depois de um ano no comando da CCJ, Brunelli assumiu a presidencia da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Presidiu ainda, por breve período, a Comissão de Defesa do Consumidor.

Uma das principais bandeiras do deputado Brunelli é a regularização fundiária dos condomínios existentes na capital federal, especialmente de baixa renda. Brunelli tem como slogan "Justiça Social e Trabalho". O deputado apresentou, até julho de 2008, 130 projetos de lei.

Outro destaque é para a lei que regulamenta a assistência religiosa nos presídios e hospitais da capital federal. Importante também é a lei que institui o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), deixando ao Instituto de Medicina Legal (IML), apenas os casos de morte violenta.

O deputado Brunelli tem “lutado” pelo povo de Deus na Câmara Legislativa. Conseguiu, por exemplo, a isenção do pagamento do IPTU e da Taxa de Lixo para os templos religiosos de todo o Distrito Federal.
O distrital Brunelli foi responsável pela criação de uma Comissão Especial, da Câmara Legislativa, que elaborou projeto de lei regularizando o funcionamento dos templos evangélicos em áreas residenciais.

Na legislatura passada, o distrital Brunelli foi integrante da Mesa Diretora da CLDF, quando ocupou o cargo de 2º Secretário. Atualmente exerce uma importante função na Casa, a de Corregedor-Geral.

-->Você sabe o que um Corregedor-Geral faz?:

A Corregedoria Geral - é o órgão incumbido, no âmbito governamental, de preservar os padrões de legalidade e moralidade dos atos de gestão realizados pela administração direta e indireta do Estado, com vistas à proteção e defesa dos interesses da sociedade.

-->Você sabe o que ele Fez?:

Brunelli é um dos oito deputados distritais investigados. Ele foi flagrado em um dos vídeos gravados por Durval Barbosa, ex-secretário de Arruda que denunciou o suposto esquema de desvio de verbas públicas e arrecadação de propina de empresas. No vídeo, Brunelli e demais deputados oram após dividir o dinheiro da propina.

Gostaria de comentar o acontecido enfatizando 2 pontos:

1° - O deputado Rubens César Brunelli (PSC), o atual presidente da Câmara Leonardo Prudente (DEM) e o ex-policial Durval Barbosa, (autor dos vídeos), que era secretário de Relações Institucionais do governo se abraçam e realizam uma longa oração. Os deputados e o ex-secretário comemoram, batem palmas e começam a orar: “Pai, eu quero te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos”, diz o deputado Brunelli, que faz a oração. “Precisamos dessa tua cobertura, dessa tua graça, da tua sabedoria, de pessoas que tenham senhor, armas para nos ajudar nessa guerra e, acima de tudo, todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, mas o senhor nunca falha”, complementa. Poxa vida! Ainda não entra na minha capacidade de compreensão o motivo de orar após roubar. E não quero tentar entender isso, pois posso estar julgando e pra não pagar pra ver, prefiro ficar só no “não entendo agradecer o dinheiro roubado e pela vida e boa vontade do ladrão que deu a grana”.

2°- Jesus não foi crucificado sozinho. Dois ladrões ocuparam cruzes uma de cada lado dele (Mateus 27:38; Marcos 15:27; João 19:18). A princípio, ambos ridicularizaram Jesus (Marcos 15:29-32). Mas um deles evidentemente mudou de opinião. "Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23:39-43). Jesus é amor e ele perdoa se nos arrependermos.

Começaram a correr os rumores de que certa mulher católica estava tendo visões de Jesus. Os relatos chegaram ao arcebispo. Ele decidiu verificar. Existe sempre uma linha tênue entre o místico autêntico e a extremidade fanática.
—E verdade, minha senhora, que a senhora tem visões de Jesus? — perguntou o clérigo.
—E — respondeu singelamente a mulher.
—Então, na próxima vez que a senhora tiver uma visão, quero que peça que Jesus lhe conte os pecados que confessei na minha última confissão.
A mulher ficou perplexa.
—Estou ouvindo direito, bispo? O senhor quer mesmo que eu peça a Jesus que me conte os pecados do seu passado?
—Exatamente. Por favor, ligue-me se alguma coisa acontecer. Dez dias depois a mulher informou o seu líder espiritual da aparição mais recente.
—Por favor, venha — disse ela.
Uma hora depois o bispo havia chegado. Ele olhou-a nos olhos.
—A senhora acaba de me dizer ao telefone que teve de fato uma visão de Jesus. A senhora fez o que pedi?
—Sim, bispo, pedi a Jesus que me contasse os pecados que o senhor confessou na sua última confissão.
O bispo inclinou-se para frente, na expectativa. Seus olhos se estreitaram
— O que Jesus disse?
Ela tomou a mão dele e olhou fundo nos seus olhos.
— Bispo — ela disse, — essas são as exatas palavras dele:
EU NÃO ME LEMBRO.

Não vamos ficar falando mal do Brunelli gente, acrescentando coisas no julgamento que cabe a Deus. Vamos orar pra que ele se arrependa em vez de encher a boca pra afundar mais ainda sua situação.

Exorto, pois antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e acções de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda piedade e honestidade”. ( 1Timóteo 2:1-2 )

Ao CRISTO que não veio chamar os justos, mas sim os pecadores, tudo!

Saulo Diniz Ferreira – Brasília DF

4 comentários:

Thiago Victório disse...

Jesus nos adverte sobre o fato de que muitos apostariam da fé. Creio seja esteo o caso,relmente não nos cabe julgar conquanto manter-mo-nos sóbrios e vigilantes ..

Unknown disse...

Resposta enviada por Nelson Turin Jr. e será postada aqui para reflexão de todos.

Olá Saulo,

Agradeço seu e-mail.

Concordo com vc, quanto a intercessão para que Brunelli se converta de seu mal caminho,
pela misericórdia de Deus, até pq tds nós somos dependentes, e falíveis, necessitamos da Sua misericórdia.

Arrependimento é mudança de conduta, e não uma confissão apenas.

Todos os atos de "bom" que ele fez, em prol da igreja acho tremendo, até seu galardão perante
os homens, ele já recebeu:o reconhecimento de um bom trabalho!!!!

Mas não pode ser uma justificativa ou servir de argumento em seu favor, para sua conduta. Que é vergonhosa.

Quanto, a sua posição, E não quero tentar entender isso, pois posso estar julgando e pra não pagar pra ver, prefiro ficar só no “não entendo agradecer o dinheiro roubado e pela vida e boa vontade do ladrão que deu a grana”.
não necessita de entendimento, as palavras falam por si só, não há dificuldades pra qquer que seja o entendimento.

Diante desse panorama todo irmão, o que falta ao Brunelli, e a tds nós, não são advogados (homens), que se reportem a nosso favor tentando acalmar ou remediar más condutas, até porque DEUS já providenciou um, o melhor de todos, Jesus. Falta é TEMOR do Senhor,
porque foi Deus quem o pos naquele lugar, porém, o seu Brunelli, se esqueceu disso, se perdeu no meio do caminho,
por achar, conforme a sua oração (***não sei a que senhor ele se referia na sua oração) que Deus releva até os roubos que estavam
fazendo. PS."sem comentários"!!! No meu entender o Senhor passou a servir ao Brunelli, ao invés de ser servido dele, conforme a sua oraçao.
Em nome de DEus muitas coisas são feitas!


IS29.13. Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca,
e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor
para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

Lembrando: os ladroés que foram crucificados com Jesus, não conheciam a Palavra,
não foram ensinados segundo princípios de Deus. Mas houve um genuíno arrependimento, e
pedido de salvaçãopor parte de um deles!

Que isso sirva pra mim e pra vc como um aviso, pra que não sejamos daqueles que falam de DEus por fora, POR PALAVRAS APENAS,
e sim, nos apresentemos como despenseiros fiéis e incorruptíveis diante de Deus, porque cada um de nós será julgado pelas suas
obras diante de DEus, e responderemos pelas nossas iniquidades.

Shalon Ha Adhonai - Nelson Turin Jr.

Ivan Moura disse...

'justiça baseada na constituição e a justiça dos preceitos de Deus' pensei que viviamos em um estado laico sem esses preceitos idiotas e que então como tu dizes pode ser aplicado até a outras pessoas que são adptas a outras religiões e cultuam outros deuses e seja o que for, isto é por demais para um pessoa que utilize a razão!!!! se isso for verdade digo que viviemos em um pais medieval e escroto, mas como francamente não creio nisto. creio em um estado laico e livre destes dógmas retroativos e que travam a sociedade como um todo, vide o caso das celulas tronco!!

Saulo Diniz Ferreira disse...

É Ivan, cada um acredita no que é tocado, no meu caso fui tocado pela vontade de moldar a minha vida para retribuir um amor que não mereço. O Estado e a Igreja sempre andaram muito próximos, por várias vezes confundindo-se, e isto desde as antigas civilizações. O DEUS que cito não é desse estado, dessas religiões e muito menos Racional, para segui-lo deve-se esquecer toda religiosidade e naturalidade pois, sem fé é impossível agrada-lo ou conhece-lo; Mas que tal você nos enviar um texto sobre as células tronco para expormos nossas opiniões sobre? Abraço e obrigado pela contribuição.

Postar um comentário