segunda-feira, 4 de janeiro de 2010 | By: Saulo Diniz Ferreira

A parábola


"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração."
(Mateus 6:19-21)

"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo."
(Mateus 13:44)

Leia e medite lentamente neste versículo:
[1] O Reino dos céus
[2] é como
[3] um tesouro
[4] escondido num campo

[5] Certo homem, tendo-o encontrado,
[6] escondeu-o de novo
[7] e, então, cheio de alegria,
[8] foi, vendeu tudo o que tinha
[9] e comprou aquele campo.


Some o entendimento desta parábola com o testemunho de Paulo:

"Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo".
(Filipenses 3:8)

Em 2010 ore fervorosamente para que a glorificação de Deus, o conhecimento de Cristo Jesus e a expansão e a violenta posse (Mateus 11:12) do Reino seja seu único tesouro supremo sobre todos outros tesouros e que este tesouro seja tão valioso que tudo possa ser considerado como esterco.

Obs.: Preferi, só dar os passos da devocional para que você possa seguir pelo caminho da meditação profunda destes versículos, porque o que escala a montanha tem mais deleite que o que chega de helicóptero.

Por Pr. Anderson
Ministério Vivo Por Ti - Brasília DF

1 comentários:

Postar um comentário