terça-feira, 12 de janeiro de 2010 | By: Saulo Diniz Ferreira

A voz de alguém que clama


A voz de alguém que clama:
No deserto preparem o caminho para o Senhor!
Endireitem as veredas para Ele!
Todo vale será aterrado, e toda montanha e colina niveladas; as estradas sinuosas serão endireitadas, e os caminhos acidentados aplanados.
Então toda a humanidade verá a libertação provida por Deus.

Lucas 3.4


A sociedade e a igreja têm vivido nesses dias tempo de deserto, no que diz respeito ao Senhor e o seu propósito eterno, uma total alienação do seu amor, da sua vida, do seu verdadeiro perdão, como igreja temos nos comportado como crianças carnais que nunca despertam para aquilo que é o caminho verdadeiro.

É necessário clamar nesse deserto!
É necessário surgir homens e mulheres de Deus para clamar nesse deserto!


Homens e mulheres que formem no coração da humanidade e da igreja caminhos para o Senhor, que endireitem os corações para que se tornem veredas prazerosas no Senhor e para o Senhor, para que tenhamos nossos vales existências aterrados, nossas dificuldades em viver numa geração perversa e má com todas as dificuldades desse mundo caído se nivelem pelo poder do Senhor em nós, as estradas sinuosas do nosso próprio coração sejam endireitados, e os caminhos acidentados que nos gera dor, decepção e frustração sejam aplanados. Só assim veremos a libertação do Senhor, só quando homens e mulheres decidirem conhecer o Senhor e saírem do playground espiritual, o mundo verá a libertação concedida pelo Cristo.

Porque João Batista clamava no deserto?

Porque no deserto não existe nada!
Existia o deserto físico e o deserto existencial na vida das pessoas, o deserto físico é para que as pessoas não se apóiem em coisas ou formulas, pois no deserto não existe atrativos e as pessoas não estavam preocupadas onde iriam sentar, mas em receber o que Deus tinha para oferecer, as pessoas que estavam vivendo um deserto existencial iam até João para que os desertos do coração cessassem e fossem formados caminhos de vida e manancial.
Quando nossa vida tiver sem forma, um caos existencial, quando existir só areia com promessa de oásis, quando não existir prazeres e satisfação em coisas, pessoas e ídolos, começaremos a endireitar as veredas para que o Senhor viva e reine em nós.

Bem aventurado o homem cuja força está em Ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo deserto, faz dele um manancial.
Salmos 84.5

O que me deixa maravilhado é o fato de João não ter nenhum atrativo humano, não tinha dinheiro, internet, carro, blog, site, telefone ou qualquer recurso tecnológico, ele possuía apenas uma mensagem apaixonada para que o homem abandonasse seus pecados e se voltasse para o Senhor.
Hoje usufruímos de todo arsenal de tecnologia e possibilidades, mas não temos poder, unção, eficácia, paixão, não temos nada, temos apenas palavras de morte eterna!
Apenas uma forma bonita de se fazer igreja, temos apenas formas de fazer o homem ficar bem, tranqüilo e adestrado, somos inteligentes, comunicativos, persuasivos, bons reprodutores de formulas mortas, sem vida e sem o mover do coração do Senhor, as pessoas iam ao Deserto atrás de um homem que comia mel e gafanhotos e se vestia com roupas feitas com pele de animai, no deserto! No deserto! No deserto!

Um deserto distante, perigoso, sem forma, seco, sem propaganda, sem atrativos, sem aperitivos, sem cadeiras, sem coca cola, sem nada!
Apenas uma voz arrebatadora que estremecia até o coração de reis e governantes!
Hoje vivemos cercados de coisas, pessoas e formulas, mas nem conseguimos ver que estamos num deserto sem homens de Deus para clamar e endireitar as veredas.
Estamos num deserto, alucinados pela sede e sem querer água, achando que possuímos a formula perfeita de fazer igreja, temos um poço achando que possuímos os rios da água viva, temos um gato crendo que é um leão, temos um livro achando que esse livro é a salvação da nossa vida, sentamos em cadeiras achando que estamos na igreja, molhamos os dedos na participação eterna achando que somos filhos do reino da liberdade, pagamos impostos ao reino achando que somos aceitos por isso, temos uma miragem existencial, estamos perdidos crendo que fomos achados.

Triste o homem que vai para igreja e não se move, nem existe como tal.

Mesmo no deserto e sem recursos humanos e tecnológicos conseguimos atrair pessoas ao arrependimento?
Mesmo sem uma palavra nossa conseguimos ser testemunhas vivas de um Cristo vivo?
O nosso silencio consegue constranger pessoas a se voltarem para o Senhor?
Nossa vida consegue falar quando nossa boca se cala?

Encontra o teu caminho em nós Senhor!

Por Pr. Anderson - Brasília DF

0 comentários:

Postar um comentário