segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010 | By: Saulo Diniz Ferreira

O Pai no Filho


“Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação.” (2 Co 5:19)
“A paz prometida, que o mundo não pode dar, encontra-se num relacionamento correto com Deus”.
B. Manning


Você já ouviu alguém dizendo coisas do tipo: “Deus é muito misterioso; Onde estão as respostas? Porque Deus não fala comigo? Acho que Deus não existe porque agente na sabe nada sobre Ele”. Ainda mais agora com a mini-série Sobrenatural falando para pessoas despreparadas e que acreditam em qualquer leitura, qualquer filme ou qualquer idéia de que Deus desapareceu e deixou a humanidade a mercê dos Demônios. Muitos poderiam dizer que a fé cristã também é assim baseada em leituras, filmes e idéias, mas o diferente entre ela e as deturpações sobre Deus estão nas experiências com o Espírito Santo, crer em Cristo como Senhor e Salvador e a certeza da salvação. Vamos considerar o que 1 João 5:11-13 diz: "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna.”

Quando falamos que Deus não se revela a nós estamos sendo contraditórios e preguiçosos, pois a Bíblia é “TODA” uma resposta a sua dúvida, em Hb 1:1-2 diz: "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho. A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”. E se você acha ou conhece alguém que diz que Deus é misterioso mostre o que diz em Hb 1:3 “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas".

Queridos, Deus se revelou em Cristo, você consegue entender isso? Deus é um livro aberto que veio ao mundo através de Seu filho Jesus “Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras” Jo 14:11. “Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto” Jo 14:7 Isso que dizer que quando você quiser saber algo sobre Deus leia e busque o Seu filho NA BÍBLIA para revelação e orando receberá sua manifestação.

Quando estiver procurando um caminho para Deus busque o filho “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Jo 14:6
Se achares que Deus não tem nada haver com Jesus leia: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”. Jo 14:1 Se acha que você não é capaz de desempenhar nenhum ministério: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas” Jo 14: 12. Creio que o que tem acontecido mesmo com essas pessoas é a falta de buscar Deus em oração e leitura da palavra. Muitos tentam o crescimento do intelectualismo e se tornam alienados e outros buscam somente a Graça fazendo de si pessoas categoricamente sensíveis emocionalmente e melindrosas.

Irmãos e irmãs em Cristo, caro leitor amigo, você que não se encaixa entre os que crêem e estão tranqüilos enquanto a posição da manifestação de Deus através de Jesus busque isso em leitura e oração, e verá que Deus não é um velhinho barbudo que está assentado em uma cadeira de balanço em um esconderijo no céu e nunca vai dar atenção em responder suas questões ou manifestar-se a ti de alguma forma, na verdade Ele já se manifestou e é você quem não vê isso. Lembre-se do Galileu que andou aqui nessa Terra à 2000 anos traz e se você o receber em seu coração verdadeiramente e der sua vida em Retribuição, você não somente vai ouvir falar Dele mas sim, passará a Vê-lo.

"Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos". Jó 42:5

Ore: Senhor revela-te a mim através do seu Filho... Não permita que os desvios doutrinários e manipulações ideológica desviem o foco do teu objetivo em minha vida e que dia após dia em veja a tua manifestação simples em conexão direta comigo, me livre de meu impostor pessoal que tenta fazer de mim alguém capaz... Teu é o Reino, a Glória para todo o Sempre, amém!

"O homem foi feito à imagem de Deus e, portanto, sendo um ser intelectual, moral e imortal, é a coisa mais natural esperar que o Criador sustente relações pessoais com aqueles que criou à sua própria imagem. Também é de se esperar que Deus mantenha comunicação pessoal com os homens" (G. H. Lacy, Introducion a la teologia Sistemática, Casa Bautista de Publicaciones, El Passo, Texas).

Ao Pai, ao Filho e ao espírito Santo

Saulo Diniz Ferreira – Brasília DF

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que não o altere de nenhuma maneira e não use para fins comerciais. Para postagens na web, um link para este documento para a fonte original do material é o preferido. (Basta copiar os itens acima)

0 comentários:

Postar um comentário