quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 | By: Saulo Diniz Ferreira

Última Geração


Olá Irmãos e Irmãs!

Hoje, quero postar algo de muita importância e que tem passado despercebido pelos santos. Vamos dar mais atenção para o que vem nas linhas a seguir:

Sinais proféticos que indicam que pertencemos à última geração.

A volta de JESUS é um dos assuntos que mais desperta interesse, independente do tempo de
conversão que se tenha. Se você tem um ano de conversão, então deve fazer um ano que escuta esse mesmo assunto, se entregou sua vida a Cristo há cinco ou dez anos, provavelmente ouve falar sobre isso pelo mesmo período e, assim, sucessivamente. Isso só comprova que o assunto gera interesse nos que crêem e também nos incrédulos. Quando JESUS virá arrebatar a igreja? Será que
conseguimos precisar a data, a hora, o mês, ou pelo menos o ano que isso ocorrerá? A bíblia diz que nenhum de nós conseguiria determinar o momento desse evento.

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora. (Mateus 25:13)

Mas a respeito daquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. (Mateus 24:36)

Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso SENHOR. (Mateus 24:42)

Uma das características da bíblia é ser um livro profético. Através dela, podemos verificar diversos
sinais e circunstâncias que nos levam a crer que, muito provavelmente, fazemos parte da penúltima
ou última geração de vidas privilegiadas por preparar a volta de JESUS. Profecias já se cumpriram,
estão se cumprindo em nossos dias e hão de se cumprir brevemente, para confirmação das escrituras e glória de DEUS. Não sabemos quando JESUS voltará, mas, com base nos sinais proféticos, podemos afirmar: JESUS está voltando!
A seguir, vamos abordar o cumprimento de algumas das profecias bíblicas, para testificar que existe
grande probabilidade de sermos a penúltima ou última geração antecedente ao arrebatamento da
Igreja.

1. Conhecimento e Tecnologia

Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará. (Daniel 12:4)

Experimente fechar os olhos e imaginar como foi o nascimento de seu bisavô ou, até mesmo, de seu avô. Pense nas condições em que ele cresceu e se desenvolveu. Se puder, pergunte a ele se teve a chance de nascer em uma maternidade equipada com tantos aparatos para preservar um recém nascido. Ou melhor, pergunte se teve a chance de, pelo menos, nascer em uma maternidade, por mais simples que fosse. Será que na infância dele havia chuveiro elétrico, ou, quem sabe, energia elétrica? Quando foi a primeira vez que ele assistiu a um programa de televisão?
É assustador como há um século tudo avançou e avança de maneira avassaladora: carros
automáticos, motos, aviões, dentre tantas outras invenções. O ser humano precisou de aproximadamente seis mil anos para inventar um revólver e somente mais 100 para construir
bombas e armas nucleares; precisou de cerca de seis mil anos para inventar uma televisão em preto e branco e somente 50 para desenvolver modernos equipamentos eletrônicos.

A transição do século XX para o XXI apresenta uma evolução de conhecimento jamais vista em todas as outras fases da História. A tecnologia avança de uma forma tão rápida que a novidade de hoje já estará ultrapassada amanhã. Por exemplo: pessoas compram um aparelho celular de última geração, mas, após alguns meses, já haverá outro com recursos mais modernos; o computador foi inventado há pouco mais de 30 anos e chegou a níveis tecnológicos jamais imaginados, a ponto de caber no nosso bolso e ser do tamanho da palma de nossa mão.

Segundo a profecia de Daniel, o saber se multiplicaria, o que nos dá a idéia de crescimento e avanço em forma de progressão geométrica, ou seja, de maneira extremamente rápida. E é justamente isso que temos visto nos dias atuais, principalmente nas áreas da saúde e de tecnologia. Pense nisso, pois é um sinal do fim dos tempos.

2. Informações ao vivo e em tempo real

Darei às minhas duas testemunhas que profetizem por mil, duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco. Quando tiverem, então, concluído o testemunho que devem dar, a besta que surge do abismo pelejará contra elas, e as vencerá e matará, e os seus cadáveres ficarão estirados na praça da grande cidade que, espiritualmente, se chama Sodoma e Egito, onde também o seu SENHOR foi crucificado. Então muitos dentre os povos, as tribos, as línguas e as nações contemplam os cadáveres das duas testemunhas, por três dias e meio, e não permitem que esses cadáveres sejam sepultados. (Apocalipse 11:3 e 7-9)

Você já parou para pensar que, nesse exato momento, alguém pode estar te observando do outro lado do mundo? Isso é mais real do que possamos imaginar.
Agora mesmo nossa imagem pode estar sendo transmitida a pessoas em outras cidades, nações, de outras culturas ou línguas. Você pode conversar com pessoas há milhares de quilômetros e ainda enxergar seus movimentos, interagir, de forma instantânea. Empresas, hoje em dia, usam esses recursos para fazer reuniões virtuais, por meio de videoconferências; além do uso de e-mail, chats, torpedos, GPS, reality shows, etc.
Em 11/09/2001 o mundo assistiu, chocado, ao vivo e em tempo real, o ataque terrorista às torres
gêmeas e pôde ver o choque do segundo avião contra uma delas, bem como, a queda de ambas.
Em Apocalipse 11 vemos que o mundo observará, ao vivo e em tempo real, os corpos de dois profetas de DEUS, mortos no Oriente Médio, por três dias e meio. Isso significa dizer que tal acontecimento receberá uma cobertura jornalística via TV e internet por dias seguidos, exatamente como ocorre nos eventos atuais. Pense nisso, pois é mais um sinal do final dos tempos.

3. Criação da Nação de Israel em 1948

Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisa semelhante? Pode, acaso, nascer uma terra num só dia? Ou nasce uma nação de uma só vez? Pois Sião, antes que lhe viesse as dores, deu à luz seus filhos. (Isaías 66:8)

Por todo o antigo testamento acompanhamos a História dos judeus, que teve seu início com um único homem: Abraão. Ao contrário de muitos povos que tiveram seu desenvolvimento e extinção, como os aztecas, maias, incas, babilônios e outros, os judeus, entre erros e acertos, nunca, jamais, deixaram de existir. A preservação desse povo ocorreu em função da aliança existente entre eles e DEUS, o que lhes garantiu o resguardo da cultura e costumes, a despeito de todos os ataques e perseguições que já sofreram ao longo dos tempos. Por vários momentos na História, reinos, governos e crenças tentaram dizimar os judeus, mas sem sucesso.
Em virtude da quebra dessa aliança e rebeldia a DEUS, porém, perderam seus territórios e foram
obrigados a viajar pelo mundo, tentando encontrar lugares seguros, perdendo a referência de pátria.
Para uma nação ser reconhecida, deve ocupar um pedaço de terra, mas esse privilégio o povo judeu havia perdido.
DEUS, contudo, preservou-os de forma milagrosa, desde o êxodo do Egito, pelas mãos de Moisés, até um dos fatos mais marcantes: o reconhecimento do Estado de Israel como nação mundial, ocorrido em 15/05/1948. É como se Israel tivesse sido morto para depois ressuscitar pelas mãos de DEUS, através da conquista e implantação de seu território, trazendo de volta grande número de judeus que estavam espalhados pelo mundo, fora do Oriente Médio. Pense nisso, pois é mais um sinal do final dos tempos.

4. Reagrupamento dos judeus espalhados pelo mundo

Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas, e se multiplicarão. Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito; mas: tão certo como vive o SENHOR, que fez subir, que trouxe a descendência da casa de Israel da terra do Norte, e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra. (Jeremias 23: 3, 7 e 8)

Pois vos tirarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra... E habitareis na terra que eu dei a vossos pais. (Ezequiel 36:24 e 28a)

As profecias referentes à dispersão e perseguição dos judeus se cumpriram, a de reagrupamento do
povo em seu território está sendo cumprida. Uma das políticas do governo de Israel garante vantagens para todos os judeus, espalhados pelo mundo, que desejem voltar à sua terra natal, no Oriente Médio. O governo compromete-se a fornecer moradia, estudos, bolsas, enfim, tudo o que for necessário para dar condições de retorno às famílias, a fim de fortalecer os alicerces dessa nação constituída e reconhecida pelas demais. Pense nisso, pois, essa política de incentivo ao reagrupamento judeu, é mais um sinal do final dos tempos.

5. Crescimento de Seitas e Heresias

E Ele lhes respondeu: vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos...Então se alguém vos disser: eis aqui o Cristo! Ou: ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. (Mateus 24: 4, 5, 23 e 24)

Vivemos dias em que várias seitas se proliferam, como verdadeiras pragas nesse mundo. A cada ano surgem novas heresias, crenças, filosofias de vida e religiões, conduzidas por falsos profetas, com a promessa de levar o homem a DEUS. O próprio JESUS, porém, ensinou que Ele é o único caminho, verdade e vida e ninguém consegue achegar-se a DEUS se não for por Ele. (João 14:6). O nome CRISTO refere-se ao Messias, ou seja, aquele enviado por DEUS para conduzir a humanidade de volta ao Pai.

O texto bíblico alerta-nos sobre a existência de pessoas que surgiriam, não para dizer que elas são o próprio JESUS, mas sim que são o “cristo”, no sentido de declararem-se capazes de conduzir pessoas a DEUS. Pregam, contudo, outro evangelho, de forma a afastar as pessoas de DEUS, e intitulam-se a si mesmas como cristãs. Pense nisso, pois é mais um sinal do final dos tempos.

6. Guerras, Fomes, Epidemias e Sinais da natureza.

E certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é
necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação,
reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;
porém tudo isso é o princípio das dores.
(Mateus 24: 6-8)

Desde o antigo testamento podemos comprovar que sempre houve ou há uma guerra sendo travada
no mundo; uma vez que elas sempre fizeram parte da História. Uma coisa, porém, ninguém pode
negar: elas passaram a eclodir com mais freqüência nos últimos 30 anos. Podemos citar Guerra do
Vietnã, Guerra Fria, Guerra do Golfo, Guerra do Iraque, Guerra do Afeganistão, conflitos diários no
Oriente Médio entre Judeus e Árabes, fim da URSS, Guerra entre Sérvios e Croatas, Guerras étnicas na África, conflito entre China e Tibet, Guerra da Bósnia, Guerra no Haiti, entre tantas outras. Isso sem falar nos rumores de guerras: Venezuela, Irã, Coréia do Norte, etc. O fato é que, hoje em dia, basta um governo criticar outro para que a confusão esteja preparada e um cenário de guerra mundial seja desenhado.

Além das mortes provocadas por uma guerra, uma outra grave conseqüência é a fome que,
geralmente, o lado perdedor enfrenta, numa situação desesperadora e inimaginável. A fome pode, inclusive, ser conseqüência de políticas econômicas, que excluem socialmente determinados povos e nações. Um dos maiores exemplos que temos é a África, mas nem precisamos ir muito longe; basta irmos até a periferia de nossa cidade ou até aos sertões do Brasil, para vermos famílias em condições precárias, ao ponto de animais se alimentarem mais do que as próprias pessoas, do que as crianças! Infelizmente a fome é um problema mundial nos dias de hoje.

Não podemos deixar de citar as epidemias que o mundo enfrenta: a cada dia surgem novos vírus, novas bactérias, cada vez mais difíceis de serem combatidos, além de surtos de doenças em cidades, os quais provocam mortes e deixam-nos perplexos, visto sermos impotentes diante dos fatos. Por mais que a medicina e a tecnologia tenham avançado, ainda assim, dá-nos a impressão de que jamais teremos por completo a erradicação de algumas doenças, como por exemplo, a aids, o câncer, a dengue, as gripes, as viroses, etc.

Por diversas vezes na bíblia, vemos que DEUS usou fenômenos da natureza para atrair os homens a Si e falar-lhes aos corações. Essa é uma maneira de alertar a humanidade sobre o caos que vive. DEUS pode falar ao coração do homem através de terremotos, tempestades, maremotos, vendavais, trovões e relâmpagos, ou por qualquer outro sinal natural. Nos últimos anos, incontestavelmente, vemos um crescimento na ocorrência de tais fenômenos: tsunamis, furacões, erupções vulcânicas, tornados, maremotos, aumento do nível do mar, terremotos e tremores de terras. É provável que essas sejam formas usadas por DEUS para chacoalhar uma humanidade profundamente adormecida, cega e surda espiritualmente. Pense nisso, pois são mais alguns sinais do final dos tempos.

7. Dias como os dias de Noé

Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mateus 24: 37-39)

Nos dias de Noé a vida das pessoas era formada por intentos malignos no coração, promiscuidades e perversões sexuais, vícios, rebeldia nas famílias, dentre tantos outros males. DEUS, por isso,
escolheu tirá-los da terra contaminada, através do dilúvio. Noé foi zombado e ridicularizado, pois as
pessoas não davam crédito aos alertas da parte de DEUS, mas, quando menos se esperava, o dilúvio veio e acabou com tudo, poupando apenas os justos. Em nossos dias as coisas não são muito diferentes, o que muda é somente a época histórica: vemos mídias ridicularizando e zombando do evangelho, contaminando e influenciando as pessoas a praticarem as mais variadas formas de abominações contra DEUS e a descrença aos alertas dados pelo SENHOR. A maneira, porém, que DEUS escolheu para livrar os justos nessa nossa época é através do arrebatamento, pois Ele mesmo disse que não mais enviaria o dilúvio sobre a terra. O repentino livramento dos cristãos no momento da tribulação, através do arrebatamento, será muito semelhante ao livramento que os justos tiveram nos dias de Noé. Pense nisso, pois é mais um sinal do final dos tempos.

8. Apostasia

Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos
falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de
quase todos
. (Mateus 24: 10-12)

Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a
apostasia
e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição.
(2 Tessalonicenses 2:3)

Apostatar resume a idéia de afastar-se e o final dos tempos será marcado pela apostasia de crentes
em JESUS ou incrédulos. Além do afastamento do homem de DEUS, há o afastamento do homem de seu semelhante, em virtude dos escândalos, das traições, do ódio generalizado, da violência, da
multiplicação do pecado e da falta de amor nas pessoas e por elas. Esses acontecimentos alastram-se por todos os âmbitos da sociedade: governo, famílias, dentro das igrejas e gera o afastamento com relação a DEUS, dos valores morais, trazendo esfriamento da fé.

O Senhor Planejou, revelou e agora está e vai cumprir o que disse.

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Estudo Tirado de "Aula1 Plano da Salvação - Mergulhando na Palavra - Bola de Neve Church"

Por Saulo Diniz Ferreira - Brasília DF

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que não o altere de nenhuma maneira e não use para fins comerciais. Para postagens na web, um link para este documento para a fonte original do material é o preferido. (Basta copiar os itens acima)

1 comentários:

Thiago Victório disse...

A progressão dos fatos e acontecimentos que antecedem a grande volta de Cristo sempre me deixaram perplexo, mas creio que o mesmo pensaram os cristãos do primeiro século e também os judeus que aguardavam o esperado messias predito pelos profetas Jeremias, Isaias e etc...Esse estado de expectativa constante testando nossa paciência, por vezes servindo de justificativa para com que os céticos invalidem a veracidade dos textos bíblicos. Também é uma mostra segura da misericódia de um Deus amoroso, que aquém de nossa rebeldia e incredulidade se mantém pronto a nos perdoar concedendo até ao pior dos homens a chance inigualável de contemplar mais um dia, como se disse-se: " Aproveita pois ainda é tempo de misericórdia, converta-te antes que o sol veja minha justiça e já não haja pra ti a opção do perdão"

Postar um comentário